quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quociente Emocional, a nova Competência


Luis Marino, psicólogo, especialista na área comportamental dá uma entrevista no site: http://www.rh.com.br/ e exclarece:
"Menciono sempre a respeito de uma competência que é altamente exigida e de extrema importância para as organizações, na atualidade que se chama Q.E.- Quociente Emocional. O saber lidar com as adversidades, manter o equilíbrio para chegar aos extremos nas situações e ao conjunto de valores que regem a pessoa.
Por sua vez, o modelo mental é que tem sido mais analisado pelas empresas em processos adaptativos. Hoje não basta ter um especialista dentro da organização, se o mesmo não tiver um bom equilíbrio emocional, pois sua equipe não irá produzir adequadamente.
Aproveito o espaço, para deixar uma dica para os profissionais: desenvolvam-se em todos os aspectos de sua vida: física, mental,e espiritual, pois somente assim conseguirão adquirir um Q.E. adequado e obter ótimos resultados na vida tanto profissional quanto pessoal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário