Todo profissional que tem interesse em crescer e se desenvolver em sua carreira deve, o mais cedo e rápido possível, pensar em seu plano de carreira. Sem dúvida alguma, esse é o ponto de partida para uma carreira bem sucedida, e mostra que essa pessoa é capaz de um planejamento eficiente, de definir e seguir metas e, principalmente, efetuar revisões e mudanças, sempre que necessário.
Na vida, assim como nas empresas, o planejamento dos próximos passos, e como fazer para alcançá-los, é fundamental, e todos os profissionais, independente da etapa de carreira que se encontram, deve fazê-lo.
Nas organizações, o Plano de Carreira é importante para identificar sucessores, para avaliar profissionais em seu desempenho, para garantir o sucesso da empresa e alcançar suas metas. Ter isso claro e transparente para seus colaboradores é uma forma de garantir que eles mantenham-se motivados e interessados em permanecer em seu quadro de colaboradores. Ou, então, é importante para corrigir desvios, ou mesmo buscar novos profissionais para determinadas posições.
Contudo, um bom profissional não deve esperar que a empresa tome a iniciativa de solicitar que ele pense em sua carreira e defina qual o seu plano. Ele deve tomar essa iniciativa, assim como deve tomar as rédeas de sua trajetória profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário