segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Informações sobre o "Terceiro Setor"


Qualificam-se como entidades do Terceiro Setor as ONGS, associações, fundações, entidades de assistência social, educação, saúde, esporte, meio ambiente, cultura, ciência e tecnologia, entre outras várias organizações da sociedade civil.
O Terceiro Setor abrange ações públicas que saem do domínio estatal, e passam a ser encampadas por organizações da sociedade civil. É o surgimento da iniciativa privada com fins públicos, com objetivo de combater grandes problemas do mundo atual, como pobreza, violência, poluição, analfabetismo, racismo, etc. São instituições com grande potencial de representatividade, podendo ser vistas como legítimas representantes dos interesses da sociedade civil.
As organizações da sociedade civil acumulam infra- estrutura, conhecimentos, recursos humanos de qualidade, experiência, e estão perfeitamente aptas a trabalhar em parceria com orgãos públicos.
O crescimento do Terceiro Setor denota um aumento do compromisso da sociedade com a cidadania, e o produto das organizações da sociedade civil é um ser humano mudado, consciente de suas responsabilidades como cidadão global
O SOMAR é uma entidade sem fins lucrativos voltada para o bem-comum. (jORNAL "CORREIO DE ARAXÁ"/ 10-09-2010 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário